PE. ALCIDES SPOLIDORO (1925-2002)

77 anos

Nasceu em Piracicaba-SP aos 29.08.1925. Entrou como aspirante em Rio Claro-SP aos 26.02.1937. Fez o noviciado em 1943 e emitiu a profissão perpétua aos 09.12.1947.
Pessoa de boa índole, serena e ponderada. Tinha a aparência de uma pessoa feliz e sentia orgulho de ser estigmatino. Amou a Congregação e as Províncias em que exerceu o ministério.
Como religioso mostrou-se cumpridor de suas obrigações e desenvolveu o ministério com empenho, dedicação e grande simplicidade. Sabia acolher com carinho as pessoas. Orientava os que necessitavam de conselhos com palavras adequadas. Em todos os lugares por onde passou criou fortes laços de amizade.
Em Palmas-TO percebeu algo anormal em sua saúde. Passou a integrar a comunidade de Luziânia para tratar da saúde. Após acurados exames constatou-se tumor maligno no intestino. Mudou-se para Brasília-DF a fim de ter melhor acompanhamento médico.
Fez cirurgia e sujeitou-se a aplicações quimioterápicas. De nada valeram os esforços para dominar a doença.
Nunca se lamentou de suas condições físicas. Faleceu no dia 11 de julho de 2002. Seu corpo foi levado para Piracicaba, onde foi sepultado junto com seus familiares.